→ O Poder dos Nichos de Mercado [Inexplorados e Lucrativos]

Neste artigo vou abordar um tema de extrema relevância para blogueiros iniciantes, → O Poder dos Nichos de Mercado

Além disso quero destacar a grande importância em debater sobre esse assunto.

Porque ele é à base de qualquer negócio na internet, assim você não tem ideia de como esse assunto é importante.

Ainda mais se você quiser alavancar seus negócios tanto na internet como no mercado convencional, preste atenção neste assunto.

Sendo assim, ignorar essa importante etapa é o mesmo que colocar todo o seu projeto em risco.

 

O que é o marketing de nicho?

 

Marketing de nicho é um grupo bem definido cujas necessidades não estão sendo totalmente satisfeitas.

Em geral, quando identificados, estudados e explorados representam um grande diferencial e grande vantagem competitiva.

 

O que é nichos de mercado segundo a biblioteca Wikipédia

 

Acima de tudo nichos de mercado são segmentos bem definido, claramente identificável, porque esta inserido dentro de um mercado maior.

Neste exemplo: Negócios e Dinheiro é um mercado completo com diversos segmentos e diferentes focos.

Um exemplo de segmentação desse de um mercado completo seria o seguimento investidores.

Você pode definir o nicho“mercado forex” que seria o nicho especifico, onde você pode ensinar dicas e estrategias para investidores.

 

→ O Poder dos Nichos de Mercado

 

Qual a diferença entre segmento e nicho de mercado?

 

Enquanto segmento é um grande grupo de pessoas com desejos semelhantes. Nicho pode-se dizer que é uma porção desse grupo.

É um mercado menor, cujas necessidades não estão sendo totalmente atendidas. Ele seria, assim, um nicho dentro de um segmento.

Não confunda segmento e nicho. Muita gente tem problemas em diferenciar um termo do outro.

Procurar, encontrar e explorar um nicho de mercado é muito trabalhoso, mas a recompensa é muito confortante. 

 

Nicho de mercado: saiba identificar e aproveitar oportunidades!

 

Desbravando os nichos de mercado. Muitos produtores desenvolvem recursos para manter uma posição saudável no mercado através da contínua perseverança e dedicação em atender seus consumidores.

Sanando suas dores e realizando seus desejos, estabelecendo por muitas vezes um relacionamento de longo prazo.

Como exemplo ha produtos que são relançados no mercado várias vezes nas versões 1.0, 2.0, 3.0 e assim por diante.

No entanto é importante ressaltar que esse relacionamento de longo prazo só vai ocorrer se voce continuar oferecendo produtos de qualidade.

Produtos e serviços enganadores e que não entregam o que prometem, só afugentara seus consumidores.

 

Você concorda que → O Poder dos Nichos de Mercado é essencial?

 

Para desenvolver uma estratégia sobre um nicho é preciso que haja oportunidades reais, em outras palavras, que haja uma potencial necessidade de consumo do produto ou serviço que será oferecido.

De nada adianta criar uma oferta de um produto que não existe comprador. Como por exemplo, do que adiantaria criar um otimo conteúdo para “Como Pintar um prego” se não há publico para esse conteúdo.

É importante você entender que a criação de um produto/serviço mesmo sendo ele digital (infoproduto) deve ser planejado e feito para atender algum desejo ou resolver problema, são esses dois os pilares que movem as pessoas.

 

→ O Poder dos Nichos de Mercado supera e sobrepuja

 

A existência de oportunidades reais no mercado decorre do ambiente que o mercado vive considerando a economia, as características dos clientes (desejos, dores e sonhos) e da inercia dos concorrentes.

Um concorrente pode criar um nicho e desenvolver um produto ou um serviço de baixa qualidade, pode gerar uma oportunidade pra voce.

Sendo assim fique atento as falhas de produtos e serviços que você por ai, com a aplicação do seu conhecimento e com as técnicas que você irá aprender. Basta explorar os erros do concorrente e criar um produto ou serviço melhor que o dele.

Deste modo, basta criar estratégias, no sentido de se ajustar de forma adequada ao consumidor, estruturando um planejamento com a finalidade não somente de suprir as falhas do concorrente mais também de surpreender o consumidor.

Esses desejos e problemas sempre estarão de alguma forma relacionados com quase todos os segmentos ou nichos.

 

→ O Poder dos Nichos de Mercado

 

Considerações finais…

 

Modestamente falando, este artigo tem condições de contribuir significativamente para a tomada de decisões importantes para a construção do seu blog. Os recursos disponibilizados são relativamente modestos por razões conjunturais.

Apesar disso, tenho certeza que o conhecimento que vai adquirir será muito útil para o aproveitamento de oportunidades que estarão disponíveis no futuro com a inclusão de outros projetos no seu currículo.

Apesar disso, tenho certeza que o conhecimento que vai adquirir será muito útil para o aproveitamento de oportunidades que estarão disponíveis no futuro com a inclusão de outros projetos no seu currículo.

 

Gostou do Artigo? Ele foi Útil? Por favor compartilhe com seus amigos.

 

Deixe seu comentário no formulário abaixo.

Eu gostaria muito de saber sua opinião sobre este artigo, mesmo que não tenha gostado ou se não foi útil para você. Diga como e onde eu devo melhorar, sua opinião é muito importante para o crescimento do Portal Plataforma de Negócios.

 

Não esqueça de baixar nosso infográfico: O guia completo de A a Z como começar e como montar um BLOG de sucesso e popularidade.

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
→ O Poder dos Nichos de Mercado [Inexplorados e Lucrativos]
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *